Babenberg
No ano de 1934, a cerca de 9 Km do centro da colônia "Dreizehnlinden" surgiu a primeira comunidade de interior, chamada de Linha Babenberg.
Com solo muito fértil, a área era utilizado para a agricultura e no local construiu-se uma pequena igreja e uma escola.
Hoje Babenberg conta com um pequeno Centro de Eventos, onde são realizadas as festas de dia das mães e de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro).
Em ambas as festividades é realizada uma Romaria que tem como ponto de partida a Igreja Matriz de Treze Tílias e destino a comunidade, onde é realizada uma Missa na Gruta.
O Local conta também com uma trilha para caminhada com a Via Crucis.
Linha Pinhal
No ano de 1940, chegaram os primeiros moradores de Linha Pinhal, a Família Ferronatto vinda do Rio Grande do Sul e no ano seguinte se juntaram a eles as famílias Zanella, Acrisio e Barbieri.
Em 1946 em uma das casas da comunidade iniciou-se o ensino primário e era onde aconteciam as Missas até o ano de 1959 quando foi construída a “Escola Estadual Linha Pinhal”.
A Igreja local foi construída em 1952, com o nome de “Nossa Senhora da Saúde”, que foi ornamentada com pinturas sacras de Karl Neumayr.
Na comunidade são realizadas diversas festividades que destacam a cultura, gastronomia e costumes italianos, com destaque para o “Jantar Italiano” e a “Festa de São Brás” (veja as datas no calendário de eventos).